quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Advantage Database 11.1


Foi lançado em dezembro de 2012 a versão 11.1 do banco de dados Advantage Database, de propriedade da Sybase Inc.


Eu, particularmente ainda uso a versão 8.10. Não façam isso!

Eu trabalho com esse componente desde 2006, devido a capacidade dele funcionar no windows e no linux.


TAdsStringField

Essa nova versão vem com uma correção a muito tempo esperada por mim, e imagino que muitos outros.

Ao portar um projeto do delphi, quem utiliza esse banco de dados tinha que manualmente alterar o tipo de campo TAdsStringField para TStringField.


Conclusão

Convido a todos a testar esse componente, que é um dos poucos que tem a caracteristica de ser cliente/servidor e tambem funcionar no modo local.

Para baixar o componente, click aqui.

Postem seus comentários sobre esse componente.


Até a proxima.





Um comentário:

  1. Prezado Isaac e leitores desse precioso blog.Por ser um expert do Lazarus (Free Pascal) como eu,sabemos que não existe plataforma para desenvolvimento melhor que essa.Pelo amor de Deus não me falem de Java...e nem de C com QT
    Gostaria de te apresentar EXCLUSIVAMENTE para os usuários de Pascal,pois são os melhores no codigo:
    CSV Comp Framework é um Banco de Dados conjunto com CGI (Linux,Windows e Wince).Podemos criar aplicações cliente servidor.
    Criado com Free Pascal,o CSV Comp pode ser usado nas aplicações por embutir a liguagem de acesso a dados CQL (Comma Quer Language).Veja exemplo e codigos open em meu blog.
    Exemplo de uma aplicação usando CSV Comp no servidor remoto: https://app.box.com/s/cemo7a73u9ld17awzer2euidz8jdzved

    ResponderExcluir