segunda-feira, 19 de julho de 2010

GERAOBJCODE - Simples gerador de codigo OOP

Pra quem esta começando na programação OOP, e não dispõem de nenhuma ferramenta auxiliar para geração de codigos, venho aqui disponibilizar uma ferramenta de minha autoria.

É um programa simples, mas que tem sido muito util pra mim.

GERAOBJCODE





Muito simples de usar, basta informar o nome da classe ou objeto, colocar as variaveis da classe/objeto na caixa codigo fonte do objeto e clicar em gerar propriedades e metodos.


Imagine que será necessário criar propriedades e metodos para os items abaixo:
Nome da classe: TObjetoTeste

Itens que compoem a nossa classe:




Codigo gerado pelo nosso GERAOBJCODE:








Criticas, elogios, deixem a sua mensagem.

Link para download dos fontes:
GERAOBJCODE

Até a próxima.

4 comentários:

  1. Gostei muito. Vc poderia disponibilizar exemplo pratico.
    Parabens...

    ResponderExcluir
  2. O GERAOBJCODE é um programa muito simples e limitado.
    O objetivo aqui é incentivar outros a construir programas geradores de codigo.
    No momento estou sem tempo, mas logo postarei um exemplo pratico ok.
    Obrigado pelo comentario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode me mandar esse fonte do gereador de codigo
      dr.desktop2020@gmail.com

      Excluir
  3. Bom dia ISAAC,poderia disponibilizar os fontes para estudo.Estou iniciando no Lazarus com programação OOP.
    se puder me enviar por eMail eu agradeço.
    rubens.borgesleal@gmail.com

    abraço

    ResponderExcluir